MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 22 mar. 2016

Dilma parte para o contra-ataque para evitar fim do governo

por Amanda Brandão

ad0tangteozlb9lm20zy8vp6s

A presidente Dilma Rousseff partiu para o contra-ataque. Determinou que seus ministros façam o possível e o impossível para seduzir o PMDB, evitar o desembarque do partido do governo e atrair o vice-presidente Michel Temer. Desde o final do ano passado, o vice está estremecido com os petistas e trama seu rompimento com o Palácio do Planalto.

Dilma ainda acredita, no entanto, que é possível recuperar a lealdade de Temer. O assunto foi um dos pontos centrais durante uma reunião da presidente com sua coordenação política. Outro tema foi à economia. Na semana passada, Dilma encomendou ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, medidas para melhorar os indicadores econômicos e aliviar a crise financeira dos estados, ajudando assim a atrair o apoio dos governadores.

Preocupados com a velocidade da crise política, Dilma e os ministros resolveram também minimizar a polêmica sobre entrada do ex-presidente Lula no ministério e deixar o assunto a cargo dos advogados. Lula jantou ontem com Dilma, no Palácio da Alvorada, e já começou a trabalhar informalmente na articulação política. O primeiro passo é a reaproximação com Temer. Lula tenta marcar um café da manhã com o vice.

O vice-presidente está quieto mas não está parado. Ontem, divulgou uma nota rechaçando informações publicadas na imprensa paulista pelo senador José Serra (PSDB-SP) de que os tucanos já estariam articulando com Temer uma equipe de governo em caso de impeachment. No documento, o vice-presidente afirma “que não delegou a ninguém anúncio de decisões sobre sua vida pública. Quando tiver que anunciar algum posicionamento, ele mesmo o fará, sem intermediários”, avisa nota. Ele não cita Serra.

Outra esperança dos petistas na permanência dos peemedebistas veio da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, do PMDB de Tocantins. No Twitter, a ministra defendeu a presidente. “Continuarei escrevendo que acredito na honestidade da presidente Dilma Rousseff até que me provem o contrário”, escreveu Katia.

No encontro de segunda-feira, Dilma, os ministros e os líderes do governo criticaram a velocidade do processo de impeachment no Congresso Nacional. Eles culpam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por apressar o julgamento. Segundo políticos que participaram da reunião, apesar do cenário de crise agravado, é consenso entre os petistas de que a oposição não conseguirá os 342 votos para abrir o processo na Câmara.

Fonte: O Dia

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Professora é presa por venda de medicamentos contrabandeados para emagrecimento
  • 2
    Motociclista é mordida por cão solto em via pública em Marília
  • 3
    Caminhões ignoram bloqueio na BR-153 e usam rotas irregulares
  • 4
    Mulher de 38 anos morre e reforça alerta para letalidade no uso de drogas

Escolhas do editor

ADMINISTRAÇÃO
Infraestrutura assume funções e servidores da Codemar em extinçãoInfraestrutura assume funções e servidores da Codemar em extinção
Infraestrutura assume funções e servidores da Codemar em extinção
ANIVERSÁRIO
97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas
97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas
REDE MUNICIPAL
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacionalEducação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
Educação avalia adequação salarial de professores ao piso nacional
TURISMO
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feiraMarília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feira
Marília apresenta projetos do Parque do Povo e Represa Cascata nesta quarta-feira

Últimas notícias

Senado aprova projeto de lei que criminaliza a misoginia no Brasil
Governo destina R$ 15 bi a setores afetados por crises internacionais
Infraestrutura assume funções e servidores da Codemar em extinção
97 anos: Marília mantém o ritmo e projeta um ano de grandes entregas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie