MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 13 maio. 2026
SAÚDE

Marília conclui licitação de R$ 21,2 milhões para nova policlínica

Construção financiada pelo governo federal deve começar após emissão da ordem de serviço.
por Rodrigo Viudes
Projeção da Policlínica que será construída na zona oeste de Marília (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília concluiu o processo licitatório para a construção da nova policlínica municipal, obra contemplada com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

A homologação do certame foi publicada pela Secretaria Municipal da Saúde e confirma a empresa vencedora e a contratação da obra de engenharia para implantação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

De acordo com o termo de adjudicação e homologação da concorrência eletrônica nº 006/2026, a vencedora foi a Construtora Alpha Vitória Ltda, de Fernandópolis (SP). O contrato prevê a execução completa da obra, incluindo fornecimento de materiais, mão de obra, equipamentos e demais serviços necessários para entrega da unidade.

Valor e prazo

O investimento previsto para a construção da policlínica é de R$ 21.229.642,31, conforme o edital da licitação. O critério adotado pela Prefeitura de Marília foi o de menor preço global.

O prazo para conclusão da obra é de 18 meses consecutivos, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

A nova unidade será construída na rua dos Crisântemos, nº 301, no Jardim Marília. Conforme o termo de referência da concorrência, a ordem de serviço deverá ser emitida em até 60 dias após a assinatura do contrato, com início imediato da execução após a autorização formal.

Serviços da nova policlínica

A construção da policlínica foi anunciada pela Prefeitura de Marília em novembro de 2025, após o município ser contemplado pelo Novo PAC, programa federal voltado à retomada de investimentos em infraestrutura e equipamentos públicos.

Segundo a proposta apresentada ao programa federal, a unidade funcionará como centro especializado de apoio diagnóstico e atendimento ambulatorial. O espaço deve reunir consultas clínicas com equipes médicas e multiprofissionais de diferentes especialidades, além da realização de exames gráficos, exames de imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
  • 2
    Polícia Civil investiga furto de bicicleta em condomínio de Marília
  • 3
    Acidente na SP-294 termina com prisão de professora por embriaguez ao volante
  • 4
    Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola

Escolhas do editor

IMPEDIMENTO
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCEDuas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escolaCâmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
TEMPO
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de invernoMarília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
ECONOMIA APLICADA
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de MaríliaSafra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília

Últimas notícias

Dupla é presa após furtar cabos e estruturas metálicas de torre de rádio em Vera Cruz
Prefeitura e MAC iniciam planejamento para Série A2 de 2027 no Abreuzão
Enem: prazo de inscrição é prorrogado até dia 12 de junho
Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie