Desde 2014, mais de 34000 artigos.
,/2019

SKY bloqueia sinal de TV e recebe enxurrada de queixas

Cidade
15 de abril de 2019

A operadora de TV por assinatura SKY bloqueou o sinal de todos os seus consumidores da plataforma “Livre” sob alegação de necessidade de realizar recargas para acesso aos serviços contratado “há muito tempo”.

A informação é do coordenador da Fundação Procon de Marília, Guilherme Moraes, que afirma ter sido uma decisão arbitrária da empresa, a maior do ramo de TV por assinatura via satélite do país.

“Obviamente, o bloqueio é ato que afronta o Código de Defesa do Consumidor e por isso não poderá prevalecer”, diz Guilherme.

De acordo com ele, na sexta-feira (12) foram abertos mais de 100 procedimentos contra a empresa. Nesta segunda-feira (15) a sede da Fundação estava novamente lotada com dezenas de clientes com a mesma queixa.

“É muito triste ver empresas se portando desta forma mesmo após 29 anos de vigência do código de defesa do consumidor”, diz o coordenador do serviço de proteção. “Você que também foi vitima deste abuso pode e deve procurar o Procon”, disse Moraes.

Em Marília o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h na avenida das Indústrias, número 294. Mais informações pelo fone (14) 3401-2466.

Ranking

Matéria publicada pelo Marília Notícia no mês passado, com dados do primeiro bimestre do ano, mostrou o grupo SKY como o terceiro colocado no ranking de queixas na cidade, com 64 reclamações.

Nos últimos 60 dias a empresa já acumula 163 queixas e assumiu o segundo lugar no ranking local. Desde o começo do ano passado são mais de 560 queixas.

Outro lado

O Marília Notícia acionou a assessoria de imprensa da SKY para comentar o problema envolvendo os clientes que procuraram o Procon Marília.

A informação foi de que a solicitação seria encaminhada aos responsáveis, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação da empresa.