MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 28 jul. 2026
ABREUZÃO INTERDITADO

Federação Paulista interdita Abreuzão por condições do gramado

Estádio passa a ter o status de 'vetado para jogos' e fica impedido de receber partidas oficiais.
por Alcyr Netto
Jogadores do MAC durante aquecimento no gramado do Abreuzão em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a realização de partidas organizadas pela entidade. A decisão foi comunicada ao Marília Atlético Clube (MAC) na tarde desta segunda-feira (27) e tem como motivo as condições consideradas insatisfatórias do gramado.

De acordo com o laudo emitido pela FPF, o estádio passa a ter o status de “vetado para jogos organizados por essa Federação, em razão das condições insatisfatórias do gramado”. Com isso, o Abreuzão fica impedido de receber partidas oficiais promovidas pela entidade até que o campo seja recuperado e uma nova vistoria ateste condições adequadas de utilização.

Em nota oficial, o Marília Atlético Clube diz que foram realizadas reuniões com a Prefeitura de Marília e representantes da própria Federação para tratar a necessidade de intervenções estruturais, principalmente no gramado.

“O Marília Atlético Clube informa que recebeu na tarde desta segunda-feira um documento de interdição do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), em razão das condições do campo de jogo”, afirmou o clube.

Ainda segundo a nota, o clube já iniciou tratativas com a Prefeitura para apresentar um plano de ações visando à recuperação do gramado e à liberação do estádio para futuras partidas.

Os problemas no campo chamaram a atenção já na estreia do MAC na Copa Paulista. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, disputada no Abreuzão, o estado do gramado foi observado por torcedores, jogadores e profissionais da imprensa.

Em vários pontos, o campo apresentava excesso de areia, falhas na cobertura vegetal e irregularidades que faziam a bola quicar constantemente, comprometendo a qualidade técnica da partida.

A situação foi agravada pelo uso intenso do estádio nos últimos meses. Além das partidas da equipe profissional do MAC, o Abreuzão também tem sediado jogos das categorias de base do clube, o que tende a aumentar o desgaste.

Agora, a expectativa é que a Prefeitura e o Marília Atlético Clube definam um cronograma de recuperação do campo para que o estádio volte a atender às exigências da Federação Paulista de Futebol e possa ser novamente liberado para receber jogos oficiais.

Enquanto isso, o MAC poderá ser obrigado a mandar suas próximas partidas em outro estádio, caso a interdição permaneça em vigor.

Em nota, a Prefeitura de Marília diz que a responsabilidade pela utilização e gestão do campo do Abreuzão é do MAC. “O município, por sua vez, tem atuado de forma colaborativa, oferecendo apoio e realizando melhorias na estrutura esportiva, inclusive promovendo intervenções que possibilitaram ao clube disputar o Campeonato Paulista da Série A2.

Em relação às atuais condições do campo, é importante destacar que o município registrou um elevado volume de chuvas na quinta e na sexta-feira da última semana, deixando o campo naturalmente mais encharcado e sensível. Mesmo diante desse cenário, o Marília Atlético Clube realizou, no sábado, uma competição das categorias de base no gramado, o que contribuiu para o desgaste da superfície.

A recuperação completa do campo exige uma reforma planejada, que só pode ser executada durante a paralisação das atividades esportivas. Como o Marília Atlético Clube segue disputando a Copa Paulista, a reforma do gramado está programada para ocorrer a partir do mês de outubro. Até lá, a Prefeitura continuará realizando os serviços de manutenção possíveis, de forma paralela ao calendário de jogos e treinamentos, buscando preservar as melhores condições de uso.

A Prefeitura de Marília reafirma seu compromisso com o esporte e continuará colaborando com as melhorias necessárias no estádio. No entanto, reforça que a responsabilidade pela utilização do campo é do Marília Atlético Clube, não cabendo ao Município a gestão do uso do campo.”

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Leia mais

ROUBO
Homem furta a própria casa e denuncia roubo por parte do proprietário do imóvelHomem furta a própria casa e denuncia roubo por parte do proprietário do imóvel
Homem furta a própria casa e denuncia roubo por parte do proprietário do imóvel

Mais lidas

  • 1
    Engavetamento com quatro veículos trava a rodovia SP-294 em Marília
  • 2
    Mulher tem a casa arrombada, é ameaçada, agredida e estuprada em Fernão
  • 3
    Preso por matar jovem no Montana, mecânico já havia atacado mototaxista com foice em Marília
  • 4
    Desentendimento por aluguel termina em briga e agressão na zona sul de Marília

Escolhas do editor

COPA PAULISTA
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em MaríliaFederação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília
Federação libera Abreuzão e MAC garante jogo de terça em Marília
POLÍTICA
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos DeputadosEmpresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
Empresário Ulisses do Rodeio oficializa candidatura à Câmara dos Deputados
AGOSTO LILÁS
Marília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídioMarília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídio
Marília amplia rede de proteção, mas tem desafio de romper silêncio antes do feminicídio
IDEB
Marília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensinoMarília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino
Marília avança e atinge nota 7,1 na rede municipal de ensino

Últimas notícias

Bebê morre atropelado após ser atingido por veículo em Lins
Lei Maria da Penha completa 20 anos de sanção entre avanços e obstáculos
Sobrecarga doméstica expõe mulheres à violência, dizem especialistas
Lei amplia punição a crimes sexuais online contra crianças; entenda

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie