Desde 2014, mais de 33000 artigos.
,/2019

Ranking mostra empresas com mais queixas em Marília em 2019

Cidade
15 de março de 2019


O dia do consumidor é celebrado nesta sexta-feira (15), mas você sabe quais são as empresas campeãs de queixa no Procon local? O Marília Notícia compilou as 10 primeiras no ranking do município.

Os dados disponíveis são relativos aos últimos 60 dias e foram atualizados no dia 6 de março. Isso quer dizer que estão calculadas as reclamações ocorridas desde o dia 5 de janeiro deste ano.

Entre os 10 maiores alvos de reclamação estão principalmente as maiores empresas de telefonia e TV por assinatura do país, além de instituições bancárias líderes do mercado brasileiro.

Consta também, em décimo lugar, a presença da Associação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Asbapi) com 22 reclamações de cobrança indevida e apenas 60% de casos solucionados.

Mas o grupo empresarial com mais reclamações entre os marilienses é a América Móvil, com marcas como Claro, Net e Embratel.

Ao todo são 148 reclamações contra as marcas, cerca de um terço delas por conta de cobrança indevida ou abusiva – mesma situação das principais reclamadas.

Logo atrás quem figura em segundo lugar é a Vivo/Telefônica, com 136 queixas. O terceiro e o quarto lugares no ranking de reclamações são do Grupo SKY (64 reclamações) e da TIM Celular S.A. (63).

Da quinta posição até a nona todas são ocupadas por instituições bancárias, começando pelo Santander (52), seguido do Itaú/Unibanco (48), Bradesco (33), Caixa Econômica Federal (31) e BMG (28).