Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Morre idoso que morava em asilo e teve positivo para Covid-19

Cidade
24 de junho de 2020

O idoso morador do Lar São Vicente de Paulo, confirmado para Covid-19, não resistiu às complicações da doença e morreu na noite desta terça-feira (23). José Barros da Silva, de 81 anos, foi sepultado às 10h30 desta quarta-feira (24) no cemitério Parque das Orquídeas.

A entidade informou que vai se manifestar sobre o caso no período da tarde. Este é o oitavo óbito de paciente confirmado para o novo coronavírus na cidade. Veja o boletim epidemiológico mais recente, [clique aqui].

A Prefeitura de Marília confirmou positivo para a doença no caso dele na última segunda-feira (22). Segundo informações oficiais, José Barros foi internado no dia 12 de junho. Ele possuía diversas doenças pré-existentes.

A administração municipal afirma que todas as instituições do tipo para idosos estão sendo monitoradas pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

“Através de e-mails, ofícios, telefone, videoconferência, os órgãos sanitários estão monitorando semanalmente todos os acontecimentos nessas instituições da cidade”, garantiu a Prefeitura.

Assim que houve a confirmação de Covid-19 para o idoso, as equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram no local para fazer a verificação do caso.

“Entre as demais medidas tomadas, o estabelecimento também foi orientado a realizar a intensificação da higienização do local e a proibição de acolhimento de novos moradores, sendo que ainda nesta segunda-feira (22) foi iniciada a coleta de material para testagem de moradores e colaboradores para Covid-19”, disse a Secretaria de Saúde.

A instituição continua sendo monitorada pelos órgãos oficiais sanitários.

**

Nota: Horas depois da publicação desta reportagem, a cidade registrou mais dois óbitos, chegando a dez mortes. Leia clicando aqui.