Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Marília tem mais duas mortes e soma dez óbitos por Covid-19

Cidade
24 de junho de 2020

Mais dois marilienses morreram nesta quarta-feira (24) com confirmação para o novo coronavírus e a cidade agora contabiliza ao menos 10 óbitos de pacientes com testes positivos para a Covid-19.

As novas vítimas da pandemia em Marília são dois homens, um de 50 e outro de 69 anos. Ambos estavam internados no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e possuíam comorbidades.

Os casos ainda não haviam sido informados à Vigilância Epidemiológica quando o boletim oficial do dia foi publicado. Eles foram incluídos em uma edição extra publicada durante a tarde.

No primeiro documento constava apenas um novo óbito, de um idoso que morreu na noite de terça-feira (23), internado na Santa Casa de Marília. Ele tinha 81 anos e era morador do Lar São Vicente de Paulo.

Os três casos – dois de hoje e um de ontem – representam um aumento de 42% nas mortes por Covid-19 na cidade em menos de 24 horas. Antes deles, o município contabilizava sete óbitos confirmados para o novo coronavírus.

Novos óbitos

A vítima fatal desta quarta-feira de 69 anos já tinha hipertensão, pneumopatia crônica e artrose. O idoso foi internado no último dia 16 de junho e o caso se agravou. Ele havia tido contato com outra paciente positiva de 25 anos, que hoje está bem.

O segundo paciente, de 50 anos, era diabético, hipertenso e obeso – com histórico de viagem para São Paulo, onde permaneceu por duas semana devido ao falecimento de seu pai.

Ele voltou à cidade no dia 8 de junho já sintomático, junto com mais três pessoas da família. Todos testaram positivo para Covid-19.

A mãe dele chegou inclusive a ser hospitalizada, recebendo alta no último dia 20. O paciente estava passando por atendimento e o quadro se agravou, com internação no último dia 18.