Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Asilo São Vicente tem caso positivo de Covid-19 em idoso

Cidade
22 de junho de 2020

Um idoso que mora no Asilo São Vicente de Paulo, na avenida Vicente Ferreira, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Marília, em nota, sem revelar o nome do local. É o primeiro caso positivo em instituição de moradia ou longa permanência de idosos no município.

O Marília Notícia apurou que o idoso não está internado. O caso já está incluído no boletim epidemiológico desta segunda-feira (22), que totalizou 262 resultados positivos para a doença na cidade, com sete mortes e quatro óbitos suspeitos. A cidade tem 25 moradores locais internados com sintomas da Covid-19.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que desde o início da epidemia, no dia 27 de março, “todas as instituições de longa permanência para idosos do município estão sendo monitoradas pelas vigilâncias Sanitária e Epidemiológica”.

Através de e-mails, ofícios, telefone, videoconferência, os órgãos sanitários acompanham semanalmente todos os acontecimentos nessas instituições da cidade, diz a Prefeitura.

Após a constatação do caso, as equipes das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica estiveram no local para apurar detalhes.

“Entre as demais medidas tomadas, o estabelecimento também foi orientado a realizar a intensificação da higienização do local e a proibição de acolhimento de novos moradores, sendo que ainda nesta segunda-feira (22) foi iniciada a coleta de material para testagem de moradores e colaboradores para Covid-19”, informou a Prefeitura.

O MN publicou, na semana passada, o caso de uma instituição em Paraguaçu Paulista, que teve dificuldades para conter a contaminação e registrou três casos em idosos e dois em funcionários.