Casal é condenado por tráfico e homem pega mais de 15 anos de prisão

A Justiça de Marília condenou um casal da zona sul da cidade pelo tráfico de drogas. Eles foram presos em janeiro deste ano. A decisão foi proferida pela 3ª Vara Criminal de Marília e estipula pena que passa de 10 anos, no caso do homem.
Ele terá que cumprir 15 anos e seis meses de reclusão em regime incialmente fechado. Já a companheira – condenada a cinco ano de prisão – poderá cumprir pena no semiaberto.
Flagrante aconteceu após denúncias de tráfico no Parque das Azaleias. Polícia fez buscas e encontrou o morador com maconha. Dentro da casa, localizaram a mulher manipulando porções de cocaína.
Também foram apreendidos outros entorpecentes, balança de precisão, utensílios sujos de pó branco, 1,5 mil microtubos vazios, celulares e uma máquina de cartão.
O homem assumiu a posse das drogas e disse que agia sozinho e que a esposa desconhecia suas atividades. Ela também negou envolvimento. A defesa apontou invasão de domicílio e pediu a absolvição de ambos, mas não conseguiu contrapor as provas do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).
O juiz Fabiano da Silva Moreno considerou a ação da PM legal e a versão dos réus fantasiosa. O casal poderá recorrer, mas o homem continuará preso, enquanto a companheira aguardará recurso em liberdade, sob medidas cautelares.