MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 10 dez. 2024
AVALIAÇÃO

Processo seletivo de residência médica da Santa Casa tem apenas 9% de abstenção

Programa de residência médica da Santa Casa de Marília terá início no dia 1º de março de 2025.
por Marília Notícia
Avaliações, compostas de 50 questões de múltipla escolha, foram elaboradas pela Consesp (Foto: Divulgação)

A prova objetiva do processo seletivo de residência médica da Santa Casa de Marília foi aplicada aos candidatos na segunda-feira (9) no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília). Ao todo, 185 médicos se inscreveram para a seleção realizada pela Consesp, sendo que 168 compareceram a esta primeira fase do certame e 17 estiveram ausentes (9,1%).

Para Anestesiologia, 120 médicos fizeram a prova e 10 não compareceram. Para a Medicina Intensiva, 13 profissionais foram ao Univem para a realização do exame e dois se ausentaram. A especialidade de Ortopedia e Traumatologia teve 29 presentes e cinco ausentes. E a Cardiologia teve 100% de presença com todos os seis inscritos.

As avaliações, compostas de 50 questões de múltipla escolha, foram elaboradas pela Consesp, responsável pelo certame.

Com início às 9h deste dia 9 de dezembro, as provas puderam ser respondidas e entregues em tempo de, no mínimo, duas horas, podendo os concorrentes concluírem a avaliação em até 3h. 

As análises de arguição e de currículo fazem parte da segunda fase do processo seletivo de residência médica da Santa Casa de Marília e estão previstas para acontecer nos dias 8 e 9 de janeiro de 2025. 

O resultado final do certame será divulgado no dia 13 de fevereiro de 2025, no site www.consesp.com.br e as matrículas deverão ser feitas nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2025, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília. O programa de residência médica da Santa Casa de Marília terá início no dia 1º de março de 2025.

PROCESSO SELETIVO

Puderam se inscrever para o processo seletivo da residência médica da Santa Casa de Marília, de 23 de setembro a 17 de novembro, médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades, autorizados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), seguindo as resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) 1.831 e 1.832, de 2008. 

O programa segue a legislação federal e posteriores alterações, além das resoluções complementares pertinentes da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Nos casos de Anestesiologia (seis vagas), Medicina Intensiva (duas vagas) e Ortopedia e Traumatologia (quatro vagas), o programa tem acesso direto e duração de três anos. Para a Cardiologia (quatro vagas), é necessário pré-requisito de dois anos em Clínica Médica, já cumprido em cursos credenciados pela CNRM e a duração é de dois anos. 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
  • 2
    Criança autista desaparece na zona sul; moradores se mobilizam nas buscas
  • 3
    Ex-namorado é investigado por expor material íntimo de jovem em Marília
  • 4
    Idoso de 70 anos morre após cair de escada durante serviço em Marília

Escolhas do editor

LUTO
O que se sabe até agora sobre a morte de menino autistaO que se sabe até agora sobre a morte de menino autista
O que se sabe até agora sobre a morte de menino autista
Tragédia
Menino autista que estava desaparecido é encontrado mortoMenino autista que estava desaparecido é encontrado morto
Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
TRANSPORTE PÚBLICO
Reforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feiraReforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feira
Reforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feira
CASO MASTER
Foto obtida pelo MN comprova passagem de jatinho ligado a Vorcaro em MaríliaFoto obtida pelo MN comprova passagem de jatinho ligado a Vorcaro em Marília
Foto obtida pelo MN comprova passagem de jatinho ligado a Vorcaro em Marília

Últimas notícias

O que se sabe até agora sobre a morte de menino autista
Menino autista que estava desaparecido é encontrado morto
Reforma do Terminal Urbano é finalizada e será entregue nesta quinta-feira
Marília conquista cinco títulos em etapa da Liga do Enxadrista em casa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie