Marília deve ter evento de cinema independente de escala estadual em 2025
Durante a primeira roda de conversa do projeto Olhares Diversos, realizada no dia 6, Karoline Rodrigues, secretária executiva do ICine, anunciou que Marília vai ser a cidade-sede do VI Encontro de Cinema do Interior Paulista em 2025.
O evento, tradicionalmente promovido pelo ICine — Fórum de Cinema do Interior Paulista, é um dos mais importantes do setor cinematográfico independente no Estado e já se consolidou como um espaço de troca e fomento à produção audiovisual fora dos grandes centros urbanos.
O ICine, que atualmente atua em mais de 100 cidades e presente em todas as macro regiões do Estado de São Paulo, realiza o Encontro de Cinema do Interior Paulista anualmente, reunindo cineastas, produtores e entusiastas do cinema.
Em 2024, o evento está em sua 5ª edição, com sede em Ubatuba, e promete ser um marco para a produção cinematográfica regional. “O intuito do ICine é percorrer o Estado e comprovar a pluralidade do interior paulista, esse ano será em Ubatuba, ano que vem estaremos prontos para receber os cineastas interioranos em nossa cidade”, diz Karoline Rodrigues durante a roda de conversa com o tema Cenário Local, que ocorreu no dia 6.
O Circuito Olhares Diversos, que tem surpreendido pela relevância de seus convidados e temas abordados, continua a chamar atenção. Nesta sexta-feira (13), o evento conta com a participação de Bruna Epiphanio, produtora da Olhar Através, responsável por coproduções internacionais como o filme “Lo Que Queda En El Camino”, vencedor do prêmio de Melhor Longa-metragem no Festival de Cinema de Marília 2023, e o recente longa “Dona Elza”, que será exibido pela EPTV, afiliada da TV Globo na região de Campinas.
Outra convidada é Iara Orly, produtora da QG Filmes, uma produtora especializada em acessibilidade, tanto em sua equipe quanto em suas produções audiovisuais, uma temática cada vez mais em destaque no cinema contemporâneo.
O evento, que promete circular pelas universidades da cidade, acontece nesta sexta-feira (13) no auditório do Bloco IX da Unimar e tem como tema principal “Modelos de Produção. Existem outras formas de produzir filmes?”
Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link: https://bit.ly/olharesconversa. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: estoikaproducoes@gmail.com.