Teatro do Sesi em Marília recebe neste sexta e sábado peça inédita sobre doença degenerativa
O Teatro Popular do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Marília recebe nesta sexta e sábado, dias 15 e 16 de março, às 20h, o espetáculo “Ilha do Farol”, que aborda o tema da doença degenerativa. Entrada é gratuita.
De acordo com a assessoria do Sesi, a peça é protagonizada por João Vicente. Diagnosticado com doença neurodegenerativa em 2020, o autor e interprete do espetáculo traz uma pesquisa cênica performativa cuja temática guia é a perda gradual dos movimentos causada pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
A montagem trata ainda sobre os impactos no cotidiano e os questionamentos proporcionados pela doença, tanto na condição de ser humano quanto no pensamento como artista.
Os ingressos são gratuitos, limitados e devem ser reservados pelo site do Sesi Marília, no menu Agenda. A unidade na cidade fica na rua Egídio Elias Miguel, s/n, no Jardim Conquista, na zona sul.
SINOPSE
João vive agora numa ilha e é deste território que se comunica. Ali, de frente para o movimento do mar, há um farol, e é deste lugar que sinaliza ao mundo que ainda está vivo e que precisa de ajuda. A performance apresentará elementos biográficos intercalados com estruturas narrativas oriundas de um estudo sobre o trabalho do faroleiro, ofício raro cuja definição mais simplória já pode ser lida com sentido ampliado e poético: a luz dos navegantes.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!