Operação da PM detém dupla acusada de tráfico na favela do Azaleia
Operação integrada da Polícia Militar em combate ao tráfico de drogas prendeu nesta terça-feira (31) um maior e um adolescente na favela do Azaleia, na zona Sul de Marília.
A ação resultou na apreensão de 167 pinos com cocaína, 139 porções de maconha e 25 porções de crack.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado, os militares organizaram às 11h30 uma armadilha em um dos principais pontos de tráfico de entorpecentes da cidade. Os policiais identificaram que Carlos Cesar Batista Barbosa, 24 anos, e o menor de 17, estavam traficando drogas no local.
Segundo a PM, equipe da Força Tática se aproximou dos suspeitos e quando a dupla notou a presença da polícia tentou escapar por um matagal, onde os policiais da Rocam já estavam posicionados aguardando os rapazes.
Uma sacola foi apreendida com o adolescente contendo R$ 50 em dinheiro, 80 pinos com cocaína, 25 porções de crack e 42 porções de maconha. Carlos Barbosa estava com 87 pinos com cocaína e 97 porções de maconha.
No local onde funcionava o ponto de tráfico também foram encontrados uma balança de precisão e aproximadamente 6,5 mil microtubos vazios, utilizados para o acondicionamento da droga.
Ainda conforme a ocorrência, a dupla foi encaminhada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde confessaram o crime.
No depoimento, Carlos Barbosa alegou que estava desempregado e o adolescente confirmou que a cada dez porções vendidas três seriam suas. Eles não identificaram quem receberia o dinheiro da venda dos entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi acionado para avaliar a situação do menor, que poderia seguir para a Fundação Casa.
Já Carlos Barbosa foi encaminhado para a audiência de custódia e posteriormente levado para a Penitenciária de Marília.