Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Tributo às Cerejeiras tem início nesta sexta em Garça

Regional
01 de julho de 2022

Começa nesta sexta-feira (1º) o Tributo às Cerejeiras em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). O evento serve para contemplar o espetáculo da natureza, que privilegia a cidade há 43 anos, desde que as primeiras mudas plantadas pelo imigrante japonês Nelson Kosche Ichisato. A programação segue até domingo (3).

A organização da festa é do Pró-Desenvolvimento de Garça (Proden). O evento acontece de forma mais tímida, com foco na economia local do município, ainda devido aos reflexos da pandemia da Covid-19. Entretanto, a iniciativa tem o objetivo de resgatar a cultura e a tradição japonesa, ao mesmo tempo em que busca promover a confraternização entre os povos.

O evento ocorre no Complexo Turístico do Lago J. K. Williams, que conta com o Bosque das Cerejeiras com mais de 600 árvores em época de florada.

O Tributo às Cerejeiras tem mais de 70 barracas que proporcionarão o melhor da gastronomia, do artesanato e uma ampla variedade de produtos. Além dos espetáculos de música, também haverá atividades para toda a família, com parque de diversões e pedalinho.

(Arte: Divulgação)