MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
dom. 15 jun. 2025
SAÚDE

Tratamento contra o câncer vai além da medicina tradicional em hospital de Marília

Hospital Oncológico Unimar se destaca pelo atendimento humanizado com equipe multidisciplinar.
por Marília Notícia
Profissionais de diferentes áreas da saúde participam de reunião no Hospital Oncológico Unimar (Foto: Divulgação)

Quem passa por um tratamento oncológico sabe que o desafio não está apenas na doença. Dor, medo, ansiedade e até questões sociais se misturam à rotina de consultas, exames e medicamentos. Em Marília, pacientes atendidos no Hospital Oncológico Unimar têm encontrado apoio em mais de uma frente — e não só na atuação médica.

Por trás do atendimento está uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de diferentes áreas da saúde, como enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, farmácia e assistência social. Eles se reúnem com frequência para discutir condutas específicas para cada caso e alinhar o cuidado de forma conjunta.

“Na oncologia, é fundamental tratar o paciente como um todo. A gente busca entender não só o que ele sente fisicamente, mas também como isso afeta sua vida, sua família, seu emocional”, afirma a enfermeira Darlene Zarbinati, supervisora da unidade.

Segundo ela, as reuniões entre os profissionais são uma ferramenta importante para traçar as melhores estratégias. “A gente senta junto, conversa, analisa cada caso e define o que pode ser feito. Isso faz diferença no dia a dia do paciente, principalmente nos casos mais delicados”, diz.

Para o oncologista clínico Vitor Afonso, esse tipo de abordagem contribui para a adesão ao tratamento. “Cada profissional tem um olhar. Quando conseguimos juntar esses olhares, o cuidado fica mais completo. Não é só a quimioterapia ou a medicação, mas também o apoio que a pessoa recebe no processo todo”, explica.

O médico Sérgio Luis Afonso, responsável técnico pela unidade, avalia que esse trabalho em conjunto ajuda a humanizar o atendimento. “É uma forma de garantir que o paciente não se sinta sozinho. A gente discute os casos, compartilha informações e busca, juntos, a melhor forma de cuidar”, afirma.

O Hospital Oncológico Unimar atende pacientes de Marília e região. Além da estrutura para diagnóstico e tratamento, o modelo adotado pela equipe busca dar conta dos impactos do câncer em todas as esferas da vida do paciente.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos
  • 2
    Motorista é agredido após parar ônibus para socorrer passageira em Marília
  • 3
    Mãe relata queda de bebê em creche e caso é apurado pela polícia em Vera Cruz
  • 4
    Funcionária denuncia injúria racial após acusação de furto em academia de Marília

Escolhas do editor

COMÉRCIO
Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anosPão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos
Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos
OPORTUNIDADE
Proeste Nissan promove feirão com descontos e taxa zero neste sábadoProeste Nissan promove feirão com descontos e taxa zero neste sábado
Proeste Nissan promove feirão com descontos e taxa zero neste sábado
GARÇA
Justiça concede liberdade a acusado por morte com linha de cerolJustiça concede liberdade a acusado por morte com linha de cerol
Justiça concede liberdade a acusado por morte com linha de cerol
EMPREGO
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagasFeira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas

Últimas notícias

MN TV: Veranico eleva temperaturas e termômetros podem chegar aos 33°C
Bastos mantém programação da Festa do Ovo após decisão que suspendeu evento
Dani Alonso e Capitão Augusto conferem entrega da Ponte do Prata em Marília
Motorista é agredido após parar ônibus para socorrer passageira em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie