MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 16 jul. 2026
GARÇA

Justiça concede liberdade a acusado por morte com linha de cerol

Ao se manifestar sobre o pedido da defesa, o MP-SP opinou favoravelmente à concessão da liberdade provisória.
por Michele Rodrigues
Leandro Donizetti de Oliveira foi preso em maio em Garça (Foto: Reprodução)

A Justiça da Comarca de Garça concedeu liberdade provisória a Leandro Donizetti de Oliveira, de 38 anos, denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pela morte do motociclista Roberto Godoi Junior, de 40 anos, atingido por uma linha de pipa com cerol em maio deste ano. O acusado responderá ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

A denúncia foi recebida pela juíza Nathalia Montanher da Rocha Queiroz, da 2ª Vara de Garça. Posteriormente, a defesa pediu a revogação da prisão preventiva e apresentou documentos que comprovam vínculo empregatício, residência fixa e uma gravação em vídeo da ocorrência. Segundo os advogados, não houve omissão de socorro nem fuga deliberada.

Ao se manifestar sobre o pedido, o Ministério Público opinou favoravelmente à concessão da liberdade provisória. Para a Promotoria, a manutenção da prisão seria desproporcional, considerando que os crimes imputados são punidos com pena de detenção e que o acusado é tecnicamente primário, já que eventuais condenações anteriores tiveram a reincidência extinta pelo decurso do tempo.

Acusado responderá ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares (Foto: Divulgação)

Decisão mantém processo e marca audiência para outubro

Com a concordância entre acusação e defesa quanto à revogação da prisão preventiva, a magistrada determinou a expedição do alvará de soltura e impôs medidas cautelares. Entre elas estão o comparecimento mensal em juízo para informar suas atividades, a proibição de deixar a comarca por mais de oito dias sem autorização judicial e a obrigação de manter o endereço atualizado.

A audiência de instrução, debates e julgamento foi marcada para 1º de outubro de 2026, às 14h, por videoconferência. Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas arroladas pelas partes, incluindo os bombeiros que atenderam à ocorrência.

Justiça recebe denúncia do MP-SP

Segundo a denúncia apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça de Garça, Leandro Donizetti de Oliveira utilizava uma linha com cerol no momento do acidente. O Ministério Público o denunciou por homicídio culposo, com as causas de aumento de pena por omissão de socorro e fuga para evitar prisão em flagrante, além da imputação do crime de fraude processual.

Conforme sustenta a Promotoria, imagens de câmeras de monitoramento registram o acusado aproximando-se da vítima após a queda, levantando a motocicleta e, em seguida, deixando o local enquanto recolhia a linha utilizada. O Ministério Público afirma que a retirada do material teria tido o objetivo de alterar o estado do local e dificultar a produção de provas.

Na ação penal, o promotor Thiago Gatti Fernandes também requereu a fixação de indenização mínima de R$ 100 mil por danos morais aos herdeiros da vítima.

Entenda o caso

O acidente ocorreu na manhã de 24 de maio, na rua Albert Silva Braga, na Estrada Jardim Adrianita, em Garça. Segundo a investigação, Roberto conduzia uma motocicleta Suzuki Yes 125 quando foi atingido no pescoço por uma linha com cerol, sofreu um corte profundo e caiu.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, mas não resistiu aos ferimentos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Filho é preso em flagrante após ameaçar matar a própria mãe na zona sul de Marília
  • 2
    Homem arrasta mulher pelos cabelos com bebê no colo em Lupércio
  • 3
    Obituário | Falecimentos registrados neste sábado em Marília e região
  • 4
    Bebê morre atropelado após ser atingido por veículo em Lins

Escolhas do editor

SEGURANÇA PÚBLICA
Um celular é perdido ou levado a cada 15 horas em MaríliaUm celular é perdido ou levado a cada 15 horas em Marília
Um celular é perdido ou levado a cada 15 horas em Marília
COLETIVO
Após breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em MaríliaApós breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em Marília
Após breve recuperação, transporte volta a perder passageiros em Marília
COMÉRCIO DE RUA
MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atençãoMN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção
MN TV: Quantidade de imóveis fechados no centro chama atenção
ZOONOSES
Marília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcegoMarília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcego
Marília realiza vacinação antirrábica na zona leste após registro de raiva em morcego

Últimas notícias

Desmatamento na Amazônia cai 36,87% no último ano
Controle do colesterol deve começar na infância, alerta cardiologista
Milei recua em liberar venda de áreas afetadas por incêndios
Obituário | Falecimentos registrados neste sábado em Marília e região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie