Funcionária denuncia injúria racial após acusação de furto em academia de Marília
Uma funcionária de uma academia, de 48 anos, denunciou ter sido vítima de injúria racial após relatar que foi falsamente acusada de furtar um celular na tarde de quarta-feira (15), em um estabelecimento na avenida das Esmeraldas, no Jardim Tangará, zona leste de Marília. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava no local quando foi abordada por um homem, identificado como marido de uma aluna da academia, que a acusou de ter furtado o aparelho celular.
Ainda conforme o registro policial, durante a discussão, o homem teria passado a ofender a funcionária com expressões de cunho racista, chamando-a de “macaca” na presença de outras pessoas.
A mulher informou à Polícia Civil que a academia possui câmeras de segurança no setor onde o celular estava e que as imagens poderão auxiliar na apuração dos fatos e na identificação do autor.
O caso foi registrado como injúria racial e será investigado pela Polícia Civil. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.
O Marília Notícia entrou em contato com a academia em busca de esclarecimentos sobre o caso. O espaço permanece aberto para manifestação da empresa e dos envolvidos.