Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Pet shop doa ração para quem não tem condições de comprar

Cidade
17 de julho de 2022

Banca com rações para doação fica exposta na entrada da loja (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

A ação de um pet shop no Jardim Maracá, zona Norte de Marília, tem chamado a atenção e gerado dezenas de comentários positivos nas redes sociais. Desde quinta-feira (14), os donos resolveram colocar uma banca com rações para cachorros na entrada da loja, de graça, para quem não tem condições de comprar.

Para atingir um maior número de pessoas, eles mesmos postaram a iniciativa nas redes sociais. A foto foi compartilhada por clientes.

“Nós pensamos na situação, ainda mais agora que tudo ficou mais caro, e às vezes as pessoas não têm condições de comprar a ração. Nós já havíamos colocado um comedouro na frente da loja, e todos os dias uns dez cachorros de rua passam por aqui pra comer. Sempre são os mesmos e eles costumam vir sempre nos mesmos horários. Então pensamos em estender isso”, conta Arlete Rodrigues Sampaio, dona do pet shop.

Ela e o marido possuem três lojas na região, e decidiram promover a iniciativa em todas elas. Em menos de três dias, ao todo, já foram doados quase 300 quilos de ração.

Arlete conta que ela e o marido pediram ajuda para os vendedores e conversaram com donos de fábricas para fazer a boa ação. “Muita gente aceitou contribuir, mas o que faltar a gente coloca do bolso”, diz.

“Que ótimo exemplo para os grandes que só pensam em lucrar! Ajudar a alimentar um animal é ajudar a salvar a vida deles!”, elogiou uma pessoa que curtiu a publicação.