Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Marília já registra nove casos suspeitos de coronavírus

Cidade
16 de março de 2020

Reunião aconteceu na manhã desta segunda (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Marília soma nove casos suspeitos de coronavírus. Inicialmente, na manhã desta segunda-feira (16), foram divulgados oito casos sob investigação, mas no início da tarde mais uma suspeita entrou na lista oficial da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Segundo a administração municipal, todas as suspeitas registram vínculo epidemiológico – ou seja, essas pessoas estiveram em áreas de risco ou tiveram contato com infectados pelo vírus.

Em Marília ainda não existe nenhum caso confirmado da Covid-19. A primeira suspeita foi anunciada na última sexta-feira. Trata-se de um estudante de 21 anos.

De acordo com Alessandra Arrigoni Mosquini, supervisora da Vigilância Epidemiológica no município, todos os casos suspeitos procuraram a rede particular de saúde.

Um desses casos é um idoso de 65 anos. Ainda segundo a Prefeitura, as pessoas com suspeita da Covid-19 estiveram nos últimos 14 dias em países como EUA, Portugal e México.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) se reuniu com entidades e autoridades de saúde das redes municipal, estadual e privada para a criação de um plano de contingência contra o coronavírus em Marília. Veja, clicando aqui, as medidas tomadas pelo Estado, Prefeitura e instituições privadas que afetam o cotidiano dos marilienses.

***

Nota: Inicialmente, na manhã desta segunda-feira (16), foram divulgados oito casos sob investigação, mas no início da tarde mais uma suspeita entrou na lista oficial da Vigilância Epidemiológica Municipal. Matéria atualizada 13h15.