Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Saúde de Marília registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Cidade
13 de março de 2020

Em nota, distribuída à imprensa no início da noite desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Marília informa que o município notificou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus, desde o início da pandemia. Trata-se de um estudante de 21 anos.

O jovem viajou para a Europa com a família e voltou no dia 28 de fevereiro. Segundo a nota, ele esteve em países como Espanha e França, tendo começado a sentir os sintomas dia 02 de março.

Somente na tarde desta sexta, porém, procurou a Santa Casa de Marília. O rapaz foi atendido pelas equipes médicas, passando por exames e posteriormente foi liberado. Poderá ficar em casa, porém com recomendação de isolamento social e monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

“A Prefeitura de Marília tranquiliza os moradores e alerta que trata-se apenas de um caso suspeito e que nos próximos dias deverá sair o resultado final testando positivo ou não para o vírus”, encerra a nota

Fakes

A nota da Prefeitura foi emitida por volta das 19h40. Mais cedo, a assessoria de comunicação do município havia negado que houvesse qualquer caso suspeito, formalmente notificado, do Covid-19 na cidade.

Pela manhã circulou a informação de que haveria dois casos suspeitos no Hospital das Clínicas. O próprio hospital desmentiu a informação em nota oficial.