Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Marília recebe doses insuficientes da vacina pentavalente

Cidade
15 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Marília tornou público nesta quarta-feira (14) o repasse insuficiente da vacina pentavalente feito pelo Estado e União. O município recebeu 3.550 doses, mas precisa de pelo menos 3 mil por mês.

“Até esta sexta-feira, dia 17, o processo de registro e entrega, que envolve a Sala Central de Vacina e quase 50 locais de vacinação, estará concluído”, afirma comunicado oficial da administração municipal.

“Com a conclusão da distribuição da Pentavalente, as unidades estarão abastecidas com todos os imunobiológicos do calendário vacinal”, completa a nota da Prefeitura. O problema é que o quadro completo de vacinas não deve durar muito tempo.

Em relação a 2019, o próprio município reconhece que faltou vacina pentavalente para a população. E a situação pode se repetir agora se novos repasses não forem feitos.

No ano passado o Marília Notícia denunciou o problema em matérias. Além da pentavalente, também estavam em falta outras vacinas.

“A Prefeitura de Marília esclarece que a responsabilidade pelo fornecimento de vacinas aos municípios paulistas é do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que por sua vez recebe os imunobiológicos da Cenadi (Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), um órgão do Ministério da Saúde”.