Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

Marília é campeã dos 61º Jogos Regionais

Esportes
31 de julho de 2017

Entre os vários títulos, Marília foi campeã geral no ciclismo masculino e feminino (Foto: Divulgação)

Com 295 pontos, a cidade de Marília consagrou-se campeã dos 61º Jogos Regionais, disputados do dia 20 a 30 de julho em Osvaldo Cruz.

A segundo colocada foi a cidade de Presidente Prudente com 231 pontos e em terceiro lugar ficou o município de Assis com 217.

Marília foi a maior delegação da competição com 480 atletas, além dos servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) e técnicos.

Das 47 modalidades, a cidade participou de 45 ficando de fora apenas de ginástica artística masculino e judô feminino.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento – explicou que no próximo ano estas modalidades já estarão participando do evento.

“Há três meses fizemos uma parceria com a Fabi Meirelles e abrimos 30 vagas gratuitas da modalidade para o masculino, ou seja, ano que vem estaremos representados nos Jogos. No judô feminino, a Alana foi treinar no Japão, mas com o Projeto Social da SEL o técnico Kassada já está visualizando novos talentos na modalidade”, explica Nascimento.

O titular da pasta afirmou ainda que a grande diferença neste ano foi não ter importado atletas de outras regiões e os esportistas terem de fato aderido à ideia, a qual já era uma reivindicação antiga dos mesmos. A equipe era formada totalmente por atletas de Marília.

“Eu estive quase todos os dias em Osvaldo Cruz, acompanhei de perto diversas modalidades e com isso constatei a satisfação dos nossos atletas e a garra que eles disputavam as provas. O mérito é dos atletas, lembrando ainda que participamos dos Jogos com um terço da verba do ano passado”, comentou o político.

Nascimento disse ainda que vai pleitear a realização dos Jogos Regionais para 2018 em Marília. “Vamos oficializar o pedido para a Secretaria de Estado de Esportes e queremos muito trazer o evento para a cidade. Caso não dê 2018, vamos tentar 2019. Vamos fomentar políticas públicas para o esporte que valorize o atleta, esse é nosso papel enquanto gestor público e nosso compromisso”, finaliza.