MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 09 mar. 2019

Marília registra oitavo caso de suicídio somente em 2019

por Brunno Alexandre

O marceneiro Luís Valdeci de Oliveira, de 54 anos, foi encontrado enforcado no fim da tarde desta sexta-feira (8) em uma residência localizada no bairro São Miguel, zona Norte de Marília.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policias militares foram acionados para atender um caso de suicídio consumado em um imóvel na rua Doutor Gelas por volta das 18h30.

No local, a equipe policial recebeu informações de uma testemunha que ouviu gritos de socorro de uma vizinha, onde a vítima residia. Ela encontrou o marceneiro pendurado por uma corda enrolada em seu pescoço.

Diante dos fatos, a testemunha cortou a corda, mas Luís de Oliveira já estava sem vida. Quando os policiais chegaram à residência, a vítima estava deitada no chão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia constatado o óbito.

Um familiar da vítima alegou que o marceneiro estava em depressão, fazendo uso de medicação controlada. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.

Foi o oitavo caso oficial de suicídio consumado registrado somente em 2019. O número representa cerca de 45% do total de casos ocorridos no ano passado, quando 18 suicídios foram notificados.

Grupo de ajuda

Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social.

O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.

Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927.

Viver vale a pena

Vale lembrar que o  Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
  • 2
    Irmãos são presos após resgate de pitbull tomado por carrapatos pelo SIG
  • 3
    MN TV: Copeiro transforma chá e gesto de amor e cuidado aos pacientes
  • 4
    Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília

Escolhas do editor

ZONA AZUL
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
MOOB RESIDENCE
Moob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em MaríliaMoob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em Marília
Moob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília

Últimas notícias

Prefeitura prepara Operação Inverno para atendimento à população em situação de rua
Secretaria de Esportes abre novas turmas gratuitas de karatê em Marília
Fundo Social reforça apoio a famílias vulneráveis com entrega de cobertores
Domingo da Família terá programação especial em homenagem ao Dia das Mães

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie