Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Certames para gerência da UPA Norte e PA Sul avançam

Cidade
29 de julho de 2022

UPA Zona Norte (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

A Prefeitura de Marília divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado do julgamento das documentações das entidades interessadas nas gestões da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte e do Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.

A etapa é um avanço no processo de licitação, e a publicação foi feita através do Diário Oficial. Para a UPA da zona Norte, foram habilitadas a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) – atual gestora; o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADVH), de São Luís/MA; o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saude (Ideas), de Florianópolis/SC; e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, de Juiz de Fora/MG. Outras três entidades não foram habilitadas por desacordo com termos do edital.

Foi aberto o prazo de cinco dias para recurso. Não havendo manifestação, a abertura dos envelopes das propostas será no dia 11 de agosto, às 9h.

PA SUL

PA da Zona Sul (Foto: Divulgação)

Para a licitação do gerenciamento do PA Sul, foram habitadas a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU); Hospital Mahatma Gandhi, de Catanduva/SP; Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), de Florianópolis/SC; e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, de Juiz de Fora/MG. Outras cinco entidades foram inabilitadas, entre elas a Maternidade e Gota de Leite por descumprimento a itens do edital.

Se não houver imposição de recursos por meio das entidades inabilitadas, a abertura dos envelopes com as propostas deve ocorrer no dia 9 de agosto, às 14h.

SUSPENSÕES

Os dois editais foram publicados em dezembro do ano passado e chegaram a ser suspensos neste ano, depois de questionamentos.

As entidades vencedoras das duas licitações devem gerenciar os serviços por 60 meses. No caso da UPA da Zona Norte, o certame prevê contrato com valor anual de até R$ 17.455.257,24. Para o PA da zona Sul, o valor anual deve ser de até R$ 12.395.393,88.