

11 anos. Mais de 97 mil artigos.
A Justiça Eleitoral de Marília agendou para a próxima segunda-feira (16) o ato de retotalização de votos, com recontagem do quociente eleitoral e partidário, destinados à Câmara Municipal de Marília nas eleições municipais de 2024.
A formalização deve começar a partir das 14h e será feita pelo próprio sistema próprio da justiça. A definição da data ocorreu nesta segunda-feira (9) por decisão do juiz da 70ª Zona Eleitoral, José Antonio Bernardo.
Apesar do agendamento, o magistrado abriu prazos de dois até cinco dias para que as partes entrem com recursos e o Ministério Público Eleitoral (MPE) possa se manifestar na ação de investigação judicial eleitoral.
Os recursos foram feitos por candidatas do Mobiliza, cujos votos foram anulados por sentença da própria Justiça Eleitoral em Marília, e pelo presidente do diretório municipal do partido, Sandro Espadoto, conforme havia anunciado.
O processo foi movido pelo ex-vereador, José Carlos Albuquerque (Podemos), atual primeiro suplente do partido. Ele pode ser beneficiado pela retotalização de votos, que tiraria a vereadora Rossana Camacho (PSD) do plenário.
A parlamentar, por sua vez, afirmou na última quinta-feira (5), em coletiva de imprensa, que também recorreria à Justiça Eleitoral. No entanto, ela não é uma das partes do processo já sentenciado.