

11 anos. Mais de 97 mil artigos.
O Partido Mobiliza informou neste domingo (8) que irá recorrer de uma decisão judicial que questiona a legitimidade das candidaturas femininas da legenda nas últimas eleições. A ação foi movida por um candidato de outro partido.
Em nota à imprensa, o presidente Sandro Espadoto afirmou que, após reunião com o departamento jurídico, a sigla decidiu contestar a sentença, reafirmando a legalidade das candidaturas. O prazo para recurso termina nesta segunda-feira (9).
O Mobiliza também alegou pressões e contatos considerados obscuros, supostamente vindos de pessoas ligadas a uma candidata eleita por outro partido, que poderia perder sua vaga em caso de recontagem dos votos. No caso, a vereadora Rossana Camacho (PSD).
Ainda segundo a nota, uma candidata do próprio Mobiliza teria, de maneira inusitada, substituído a representação jurídica oficial do partido por advogados próximos à vereadora que poderia ser afetada pela decisão judicial.
A legenda alega que Rossana teria sido “omissa” durante toda a fase de instrução do processo. O partido levantou dúvidas sobre a conduta ética dos novos advogados e afirmou que tomará “todas as medidas legais cabíveis para assegurar seus direitos e a lisura do processo eleitoral,”
Procurada pelo Marilia Noticia, a vereadora não havia respondido até esta publicação. O espaço segue aberto. Em caso de manifestação, este texto será atualizado.