Sob risco de perda de mandato, Rossana diz que vai recorrer da decisão

A vereadora Rossana Camacho (PSD) afirmou na manhã desta quinta-feira (5) que vai recorrer da sentença da Justiça Eleitoral de Marília, que determinou a recontagem de votos para a Câmara Municipal.
Em coletiva de imprensa concedida no Legislativo, Rossana afirmou que a decisão pode atingir seu mandato. “Eu fui surpreendida por isso. Essa recontagem acaba me afetando diretamente enquanto vereadora eleita”, disse.
Questionada sobre a perda da cadeira, a vereadora disse que somente trataria do assunto “oportunamente”, mas admitiu que deverá recorrer caso deixe o cargo. “Minha equipe jurídica vai tomar as providências”, afirmou.
O Marília Noticia apurou que a definição do novo quociente partidário e eleitoral ocorrerá depois que as partes envolvidas recorreram da sentença. A vereadora não é parte do processo que tramita na Justiça Eleitoral.
Rossana esclareceu ainda que “não tem nada a ver” com “nenhum tipo de fraude”, referindo-se à suposta irregularidade cometida pelo partido Mobiliza, cujos votos foram anulados pela Justiça Eleitoral.
“Minha candidatura foi bonita, limpa e a prestação de contas certinha. Fui devidamente diplomada, empossada e, há seis meses, estou trabalhando pela população de Marília”, afirmou a vereadora.
Em caso de afastamento do cargo, Rossana Camacho deve ser substituída por José Carlos Albuquerque (Podemos), que moveu a ação contra o Mobiliza. “Estou tranquilo para assumir o cargo”, afirmou o ex-vereador ao MN.