Investidor denuncia suposto golpe em negócio imobiliário de R$ 43 milhões em Marília
A Polícia Civil de Marília apura denúncia feita por um publicitário de 44 anos, que relata ter sido vítima de estelionato em um negócio que pode envolver cifras milionárias. O caso veio à tona nesta quarta-feira (14), após o investidor comunicar prejuízo relacionado à compra de direitos creditórios de um empreendimento imobiliário.
Um empresário de 41 anos, apontado como sócio-administrador de um loteamento na zona leste da cidade, é alvo da denúncia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima afirma atuar como investidor e ter adquirido, por meio de contrato de cessão, direitos creditórios avaliados em R$ 43,2 milhões, referentes à comercialização de 251 lotes. O negócio, conforme o relato, teria sido firmado diretamente com o empresário, que deve ser ouvido pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com a denúncia, após a negociação, o investidor teria identificado que ao menos 18 lotes haviam sido vendidos em duplicidade. Ao questionar o sócio-administrador sobre as supostas irregularidades, o acesso da vítima ao sistema de controle do empreendimento teria sido bloqueado.
Sem acesso ao sistema, o publicitário relata que ficou impedido de conferir os lotes comercializados e acompanhar os recebíveis, perdendo o controle sobre o investimento.
Além da esfera criminal, o impasse pode ter desdobramentos na esfera cível. O empresário citado na denúncia afirma que as acusações são “um absurdo” e sustenta que o caso seria uma tentativa de denegrir sua imagem em meio a uma disputa de negócios.
O prazo de entrega do loteamento, segundo apurado pela reportagem, já estaria atrasado.
O caso foi registrado como estelionato e será encaminhado para apuração por equipe especializada.