Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Homem tira a própria vida na zona Oeste da cidade

Polícia
25 de abril de 2020

Um calheiro de 60 anos, morador na zona Oeste da cidade, tirou a própria vida na manhã deste sábado (25). O sepultamento está marcado para às 10h30 deste domingo, no Cemitério da Saudade.

Familiares e amigos ouvidos pela Marília Notícia relataram “muita surpresa”. O calheiro foi descrito como um homem alegre, extrovertido e com muitos amigos. Ele morava no Jardim Marília – bairro próximo à avenida da Saudade.

“Ele era muito animado, brincalhão, alegrava todo mundo em volta. Era uma pessoa atenciosa, estava sempre por perto de quem tinha dificuldade na família. Mas nos últimos tempos, andava muito triste e queixoso com essa situação de não poder trabalhar”, disse uma parente.

Pela manhã, o calheiro teria pedido para o pai, um idoso de 89 anos, ir a uma farmácia próxima à casa onde moravam. Foi quando usou uma corda para tirar a própria vida.

Grupo de ajuda

Marília conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social.

O projeto de Acolhimento aos Sobreviventes Enlutados por Suicídio trabalha em grupo com os familiares e amigos que perderam pessoas queridas por suicídio, que funciona toda terceira quinta-feira do mês na Faculdade Sul Americana, localizada na rua 4 de abril, 51.

Para outras informações dos projetos, basta entrar em contato pelo (14) 9-9789-0927.

Viver vale a pena

Vale lembrar que o  Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].

Serviços Públicos sobre a valorização da vida

Caps Com-Viver – 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – 3433-8606

CVV – Ligue 188

Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)

Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais