Gestante de 28 anos é mais uma vítima fatal da dengue em Marília

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais uma morte por dengue no município. A vítima é uma mulher de 28 anos, gestante de 28 semanas, que apresentava comorbidades, incluindo diabetes e hipotireoidismo gestacional.
Segundo a pasta, ela foi internada no dia 30 de dezembro de 2024 e faleceu no dia seguinte, 31 de dezembro. O caso estava sob investigação e foi oficialmente confirmado como óbito pela doença. O bebê sobreviveu, está bem e em casa.
Além desse registro, a Secretaria de Saúde informou que há três outros casos sob investigação no município.
Neste ano, a pasta registrou o primeiro óbito de 2025 em 24 de janeiro. A vítima, uma mulher de 45 anos, estava acamada em decorrência de sequelas causadas por meningite. O falecimento foi registrado do dia 2 do mesmo mês.
As autoridades reforçam a importância das ações preventivas contra a dengue, incluindo a eliminação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, e a busca imediata por atendimento médico em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e manchas na pele.
A população pode contribuir com as medidas de combate à dengue, denunciando possíveis focos do mosquito e adotando cuidados para evitar a proliferação do vetor.
O município instalou polos de hidratação para pacientes com sintomas da dengue:
- Zona norte: UBS Santa Antonieta (Rua Bertha de Camargo Vieira, 595) – das 7h às 21h.
- Zona sul: UBS Nova Marília (Avenida Mem de Sá, 360-A) – das 7h às 21h.
- Centro e zona leste: Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) (Avenida das Esmeraldas, 1.001) – funcionamento 24 horas.