Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Fragata, Marajá e Somenzari concentram mais casos de Covid-19

Cidade
21 de maio de 2020

Mapa da Prefeitura com localização aproximada de casos confirmados (Reprodução)

Os bairros de Marília que mais concentram casos positivos de Covid-19 são o Fragata – entre a região central e a zona Sul – o Jardim Marajá e o Somenzari, ambos na zona Norte. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo Marília Notícia.

Juntos os três bairros somam 25% do total de casos positivos contabilizados em Marília, ou seja, 10 dos 40 confirmados até esta quinta-feira (21). No Fragata estão quatro deles e nos outros dois bairros estão vinculados três pacientes em cada.

Na zona Norte, o Santa Antonieta e o Santa Antonieta 2 contabilizam juntos três casos – dois no primeiro e um no segundo.

Na zona Sul, o Jardim Nacional e o Parque dos Ipês somam dois pacientes em cada. No Maracá, distrito de Padre Nóbrega, também são dois moradores com positivo para a doença.

Outros 11 marilienses confirmados estão distribuídos por diferentes bairros: Antonio Carlos Nascimento da Silva, Chico Mendes, Itaipu, Esplanada, São Geraldo, Vista Alegre, Vitória, Parque das Esmeraldas, Marajó, Palmital e Santa Tereza.

Na planilha que a reportagem teve acesso com todas as informações desta matéria, estão ausentes dados sobre o bairro em que vivem oito casos com confirmação para o novo coronavírus.

O único óbito contabilizado para Covid-19 em Marília – um homem de 83 anos, que morreu internado em Campinas – está vinculado ao Marajá, sendo um dos três positivos citados no início deste texto.

A região do Aeroporto, na zona Leste, é uma das únicas em que não existem casos confirmados até agora.

Perfil

Entre os 40 casos positivos contabilizados até esta quinta-feira, são 21 mulheres e 19 homens. A idade média dos pacientes confirmados é de quase 43 anos e o mariliense mais velho até agora com a doença tem 89 anos.

Já o mais novo, tem 10 anos. Ao todo são cinco adolescentes positivados e apenas três com mais de 65 anos, ou seja, idoso.