Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Festas e eventos em geral impulsionam os cinemas na pandemia

Cidade
30 de maio de 2022

Com os lançamentos de filmes em queda na pandemia e com a baixa ocupação das salas de cinema, a realização de festas e eventos em geral ajudou o setor a driblar a crise.

No Cine Esmeralda, por exemplo, a prática é adotada desde 2009, mas ganhou força neste período, e ajudou a manter o faturamento. Fora dos horários das sessões, as salas são alugadas para palestras, eventos, convenções e festas de aniversário.

“Nós temos a Liga dos Professores, que é realizada uma vez por mês, e a Superliga, em novembro, que são eventos com projeção das aulas preparatórias para o Enem. Há eventos das escolas, de empresas que usam o espaço para fazer lançamentos, treinamentos, e os aniversários”, explica João Otávio Pedroso, gerente do cinema.

O gestor conta que, no caso dos aniversários, é cobrado um valor de R$ 33 por criança (ele diz que as festas geralmente são infantis) e é exigido um mínimo de trinta crianças. O cinema oferece pipoca e bebida (suco, água ou refrigerante). Há também um espaço onde a família pode montar a mesa para cortar o bolo.

As festas acontecem aos sábados e domingos pela manhã, para que a sessão seja oferecida apenas aos convidados.