Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Famema promete abrir 32 leitos para pacientes da Covid-19

Cidade
26 de março de 2020

Leito de UTI totalmente equipado no HC; estrutura de respiração artificial e outros recursos para tratar Covid-19 (Foto: Divulgação/HCFamema)

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) anunciou na tarde desta quinta-feira (26) que vai abrir 32 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – específicos para tratar pacientes críticos com a doença causada pelo novo Coronavírus.

O número é maior que o total instalado atualmente (24 leitos) e vai representar um aumento de 133% na oferta de vagas.

A instituição informou que as novas acomodações estão em processo de “organização com o Governo do Estado”, em fase de credenciamento – previsão de dias – mas não disse exatamente quando estarão funcionando.

“O HC/Famema possui 63 ventiladores respiratórios (respiradores), sendo 49 no Departamento de Assistência à Saúde em Alta Complexidade (HC I), 13 no Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil (HC II) e um no Departamento de Atenção à Saúde Ambulatorial e Hospital Dia (HC III)”, diz nota.

A instituição informou ainda que recebeu, em doação, dois novos aparelhos respiratórios nesta quarta-feira (25). A iniciativa é de dezenas de voluntários e da Organização Não Governamental (ONG) Semear.