Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

DIG identifica e prende autores de roubo na zona Leste

Polícia
19 de maio de 2022

Carro usado no crime (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) solucionou um roubo ocorrido no dia 27 de março, em estabelecimento comercial da avenida Cristo Rei, bairro Cascata, zona Leste de Marília. Os três acusados acabaram presos nesta quarta-feira (18). Veja no final da reportagem imagens do crime.

Na data, dois homens armados entraram na lanchonete e, mediante grave ameaça com uso de arma de fogo, renderam os funcionários e subtraíram R$ 1 mil. Valor foi dividido em partes iguais pelos criminosos.

De acordo com o delegado titular da DIG, Luís Marcelo Sampaio, as investigações deram conta que os acusados chegaram e fugiram em um veículo Volkswagen Voyage.

Dupla que cometeu assalto foi flagrada por câmeras de segurança (Foto: Reprodução)

“Durante o período de investigação, policiais militares – cientes do roubo – acabaram por localizar o veículo no dia 30 de março, por volta das 19h, na avenida João Martins Coelho, no bairro Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O carro era ocupado por um dos acusados que participou do roubo, na qualidade de motorista”, explica o delegado.

Segundo Sampaio, foram identificados os outros dois indiciados. “A DIG, após a formalização de reconhecimentos, oitivas de testemunhas e interrogatórios, concluiu as investigações. Os autores foram denunciados pelo Ministério Público, sendo expedidos os respectivos mandados de prisão preventiva”, completa o delegado.

Na manhã desta quarta-feira (18), a DIG cumpriu mandados e prendeu um rapaz de 28 anos, que teria sido o motorista do crime, e um dos assaltantes, identificado apenas como M.A.J.L.O. de 32 anos. Os dois já têm antecedentes por roubo.

O terceiro acusado no caso acabou preso pela Polícia Militar no fim da tarde desta quarta-feira (18). Rafael da Silva de 30 anos foi capturado por volta das 17h40, no Distrito Industrial, na zona Norte.

A PM já estava com a informação do mandado de prisão. Silva foi detido quando caminhava pela rua José Mateus Carlos. Os três serão encaminhados a uma unidade prisional.