Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Crossfit Marília recebe um dos principais eventos da modalidade no país

Cidade
13 de junho de 2018

CrossFit Marília recebeu uma das cinco seletivas para o Torneio Brasileiro de Crossfit.

A unidade 2 do CrossFit Marília, localizada na avenida Rio Branco, região central de Marília, recebeu no último final de semana um dos principais eventos que envolve o esporte no país: uma das cinco seletivas para o Torneio Crossfit Brasil.

As outras cidades que terão seletivas são Jundiaí (SP), Salvador (BA), Niterói (RJ) e Curitiba (PR). Em Marília, as provas aconteceram no sábado e no domingo e movimentaram cerca 1,5 mil pessoas por dia na unidade 2.

A unidade 1 do CrossFit Marília fica no Parque das Esmeraldas, na Rua Gaudêncio Sgarb, número 35.

O CrossFit Marília, que tem reconhecidamente a melhor estrutura da região, completa cinco anos em dezembro.

Cerca de 250 atletas em diferentes categorias, homens e mulheres de todas as idades, participaram da seletiva.

Participantes, acompanhantes e público de todo o Brasil encheram os hotéis e restaurantes da cidade. O evento contou com food trucks, stands de marcas patrocinadoras e uma grande estrutura.

O crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento focado em otimizar todas as capacidades físicas. A prática proporciona uma ampla adaptação fisiológica, sem restrição de idade ou nível físico.

Os exercícios desenvolvem resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. O treino de crossfit é composto por técnica e consistência e é considerado de alto impacto.

Robson Silva, sócio do CrossFit Marília e um dos responsáveis por trazer o evento para a cidade (Foto: Leonardo Moreno)

Reconhecimento 

Um dos participantes da seletiva foi Robson Silva, 33 anos, sócio proprietário do CrossFit Marília e um dos responsáveis por trazer o evento para a cidade. Em entrevista ao Marília Notícia ele comemorou o sucesso da organização.

“O torneio é um dos eventos mais importantes do Brasil, que vai determinar o homem e a mulher mais bem condicionado do país. Mas o mais importante é ver o pessoal se divertindo aqui”, diz Robson.

Também participante da seletiva pelo CrossFit Marília, o estudante do último ano de Educação Física, Brunni Macedo, 27 anos, trabalha como coach da modalidade nas unidades locais.

Ainda ofegante, ao MN ele falou sobre a primeira prova que havia acabado de realizar na manhã de sábado e envolveu salto duplo de corda, levantamento olímpico de peso, subida na corda só com ajuda das mãos e alguns movimentos específicos.

“Ao todo são cinco provas. A primeira foi uma bateria de exercícios durante nove minutos. O Crossfit não é você contra os outros atletas. As outras provas envolvem movimentos variados. Ali estava eu contra eu mesmo e consegui resultados melhores do que nos treinos. Estou feliz”, disse Brunni.

Arian de Paula Lima, sócio proprietário da unidade do CrossFit Marília, na avenida Rio Branco, também atua como coach nas duas unidades da cidade. Ele foi outro dos participantes e comentou sobre o alto nível da prova.

“Estava bastante difícil, o pessoal está muito bem preparado. Temos a elite do crossfit participando, mas não é a exatamente a intensidade do pessoal que pratica no dia-a-dia em busca de saúde e qualidade de vida. Cada um tem seu ritmo”, diz Arian.

Cerca de 250 atletas em diferentes categorias, homens e mulheres de todas as idades, participaram da seletiva (Foto: Leonardo Moreno)

Único credenciado na cidade

Em toda a cidade, as duas unidades do CrossFit Marília, no Parque das Esmeraldas e na avenida Rio Branco, são as únicas filiadas ao Crossfit, uma marca americana que confere certificação das técnicas, metodologia e profissionais capacitados.

A importância das capacitações é garantir segurança e qualidade dos exercícios aos participantes. A unidade 2 do CrossFit, na avenida Rio Branco, é a terceira maior do Brasil e conta com equipamentos de ponta, alguns só encontrados no exterior.

Quem se interessar pela prática pode aprender mais diretamente nas duas unidades. Iniciantes podem ter aulas todos os dias na avenida Rio Branco e de terça e quinta na avenida das Esmeraldas.

O Crossfit é reconhecido por sua capacidade de mudar o estilo de vida das pessoas. A busca pelo desenvolvimento pessoal acaba envolvendo também a busca por novos hábitos e alimentação, por exemplo, além do enorme senso de comunidade e amizade entre os participantes.

O site é o www.crossfitmarilia.com.br e nas redes sociais existem as páginas Facebook.com/CrossfitMarilia e Instagram.com/crossfitmarilia.

Brunni Macedo trabalha como coach de crossfit nas unidades locais (Foto: Leonardo Moreno)

Seletiva em Marília (Foto: Leonardo Moreno)

Seletiva em Marília (Foto: Leonardo Moreno)

Arian de Paula Lima exaltou importante evento em Marília (Foto: Leonardo Moreno)