Desde 2014, mais de 62000 artigos.
,/2021

Classificação do Vestibular Famema sai nesta sexta

Cidade
19 de janeiro de 2018

Concorrentes prestando prova da Famema (Foto: Divulgação)

A lista geral de classificação no Vestibular Famema 2018 será divulgada nesta sexta-feira, dia 19 de janeiro. A confirmação de interesse por vagas (para todos os candidatos classificados) será exclusivamente pela internet no site www.vunesp.com.br, de 29/01/18 até 04/02/18. A primeira lista de convocados para matrícula será divulgada no dia 06 de fevereiro e as matrículas (1ª lista) serão efetivadas no período de 07 a 09 de fevereiro de 2018.

Para o curso de Medicina, 14.533 candidatos fizeram inscrições na disputa para as 80 vagas oferecidas, correspondendo a 181,7 a concorrência candidato/vaga. Já para Enfermagem a disputa foi de 4,3 concorrentes por uma das 40 vagas no índice geral. Na relação candidato/vaga, incluindo o PIMESP,  o índice foi de 184,5 para Medicina e de 12,5 para o curso de Enfermagem.

A Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP) garantindo que 15% das vagas nos cursos de Enfermagem e Medicina sejam ocupadas por candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas ou a educação de jovens e adultos em escolas públicas. Dentro destes 15% do número total de vagas da Famema destinadas ao PIMESP serão contempladas 35% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas que se autodeclaram como Pretos, Pardos ou Indígenas (EP-PPI).

Para o curso de Medicina serão oferecidas 12 vagas para o PIMESP, sendo 8 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e 4 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (EP PPI).

Para o curso de Enfermagem serão oferecidas 6 vagas para o PIMESP, sendo 4 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e 2 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (EP PPI).

O início das aulas para a primeira série dos cursos de Medicina e Enfermagem da Famema será no dia 26 de fevereiro. Estão previstas mais 11 chamadas até 28 de março para os candidatos classificados no Vestibular Famema 2018.

(Foto: Divulgação)