Católicos enfeitam ruas de Marília com tapetes para celebração de Corpus Christi

Católicos enfeitaram ruas centrais de Marília para a tradicional procissão de Corpus Christi, prevista para o início da noite desta quinta-feira (19), após missa solene marcada para as 16h ao lado da Catedral São Bento.
Como de costume, a confecção dos tapetes teve início ainda na madrugada. Pela manhã, o cenário já era de uma extensa passarela artística montada com materiais como serragem, café, açúcar, algodão, tampinhas e muita criatividade.
A ornamentação cobriu o espaço central entre as avenidas Nelson Spielmann e Nove de Julho, além de uma das mãos da Sampaio Vidal, no trecho entre a Catedral São Bento e o Santuário Nossa Senhora da Glória — com exceção dos cruzamentos.

É por esse trajeto que passará exclusivamente o ministro responsável por conduzir a hóstia consagrada, que, segundo a doutrina católica, representa o corpo de Jesus Cristo. A procissão tem como objetivo manifestar publicamente essa fé.
A missa campal será presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini. Pela manhã, o palco já havia sido montado na rua Sergipe, e centenas de cadeiras foram instaladas para acomodar parte do público esperado.

Na região, a manifestação artística mais tradicional ocorre em Vera Cruz, onde os tapetes tomam as amplas ruas de paralelepípedos diante do Santuário Sagrado Coração de Jesus.