Campanha da Acim movimenta comércio local para o Dia dos Namorados

A Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) está otimista com as vendas do comércio local para o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, uma quinta-feira. A data será marcada pela segunda abertura noturna do ano, com lojas funcionando até as 22h na véspera, dia 11.
De acordo com o presidente da Acim, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, a expectativa é de um crescimento de até 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Ele cita levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que aponta projeção de alta de 4,8% no varejo paulista em junho.
“Por cair no meio da semana, o Dia dos Namorados pode favorecer as compras de última hora, especialmente na noite anterior. Ainda assim, o volume deve ser menor que o registrado no Dia das Mães, que é a segunda melhor data do varejo”, afirmou o dirigente.
DESTAQUE
A pesquisa da FecomercioSP aponta que os setores com melhor desempenho neste mês devem ser:
- Vestuário, acessórios e calçados: crescimento de 9,3%, com R$ 10,3 bilhões em vendas no país.
- Farmácias e perfumarias: previsão de R$ 12,3 bilhões em faturamento, alta de 8%.
- Eletrodomésticos, eletrônicos e departamentos: avanço de 6,9%, com R$ 7,8 bilhões.
- Móveis e decoração: alta de 4,9%, alcançando R$ 1,7 bilhão.
- Supermercados: vendas de R$ 40,8 bilhões, com crescimento de 2,3%, puxadas por itens como vinhos, chocolates e flores.
FUNCIONAMENTO
Segundo o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, além da abertura noturna no dia 11, os dois primeiros sábados de junho (7 e 14) também terão horário estendido até as 17h. Ele lembra que a campanha promocional da entidade, que reúne as principais datas do varejo, segue em andamento.
O primeiro sorteio será no dia 20 de junho, uma sexta-feira, no centro comercial da cidade (entre as ruas Prudente de Moraes e São Luiz), com prêmio de viagem com acompanhante para Bonito (MS). A cada R$ 100 em compras nas lojas participantes, o consumidor recebe um cupom para concorrer.
“Todos os sorteios serão públicos, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Acim e também ficarão gravados no nosso portal”, destacou Bitencourt Jorge. O site da entidade é www.acim.org.br.
A campanha vai até o fim do ano e os cupons continuam válidos para os sorteios seguintes. As próximas premiações incluem viagens para João Pessoa (29 de agosto), Natal (31 de outubro), Santiago no Chile (5 de dezembro) e Comandatuba, na Bahia (30 de dezembro).