Desde 2014, mais de 62000 artigos.
,/2021

Câmara de Marília aprova programa ‘Adote um Ecoponto’

Cidade
14 de setembro de 2021

A Câmara de Marília aprovou em sessão ordinária, nesta segunda-feira (13), o projeto de lei número 57 de 2021, que cria o programa “Adote um Ecoponto”, de autoria da vereadora Professora Daniela (PL).

O objetivo da propositura é receber a colaboração direta de empresas privadas, entidades sociais ou pessoas físicas na expansão do número de pontos de entrega de materiais recicláveis pelo município.

A quantidade de dispositivos com essa finalidade vem crescendo em Marília por meio de parceria com catadores autônomos e cooperativas. Eles dão encaminhamento ao material que seria de descarte, mas passa a ser reaproveitado.

Até pouco tempo atrás, praticamente, não havia coleta seletiva no município, mas essa realidade vem mudando. A população também pode colaborar mais com um dos onze pontos de entrega de recicláveis, que conta com auxílio do grupo Ecoestação.

O projeto de lei, que acaba de ser aprovado – e segue para sanção –, detalha como deve ser a construção de novos Ecopontos a serem instalados em parceria com a iniciativa privada.

Os custos pela fabricação ficarão a cargo de empresas e outros agentes interessados no programa. Já os espaços para instalação serão cedidos pelo município.

“A empresa ou entidade doadora poderá explorar o espaço com sua publicidade, isenta do recolhimento de tributos municipais, pelo período de cinco anos, prorrogáveis por igual período”, consta no texto da propositura.

Veja a íntegra do projeto que agora aguarda sanção, [clique aqui].

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.