Desde 2014, mais de 64000 artigos.
,/2021

Câmara dá vexame e apenas um vereador discute Orçamento de 2022

Cidade
25 de novembro de 2021

Presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, com secretários municipais (Foto: Will Rocha/Câmara de Marília)

O único vereador a participar da audiência pública sobre o orçamento municipal de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) de Marília para os quatro próximos anos, realizada na manhã desta quinta-feira (25), foi o presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD).

Essa é uma das principais audiências públicas realizadas em âmbito municipal, já que é a oportunidade de debater abertamente os investimentos planejados pela Prefeitura de Marília até 2025.

Seria o momento de reivindicar publicamente grandes obras para bairros, que possuem inúmeras demandas, por exemplo, além de debater as prioridades para a população.

Poucas oportunidades são tão importantes e efetivas para o destino das verbas públicas municipais quanto a elaboração tanto do orçamento anual, quanto do PPA – principalmente.

Assim como a pífia participação dos membros do Legislativo nas audiências públicas, outra tradição se cumpriu: a ausência, ao menos física, de populares e da sociedade civil para fazer questionamentos e sugestões sobre como o Executivo mariliense deve gastar suas receitas bilionárias nos próximos anos.

Durante a reunião pública, transmitida pela TV Câmara em seu canal e nas redes sociais, o vereador Marcos Rezende concluiu que a ausência de seus colegas no plenário só poderia significar a total aprovação da gestão das secretarias da Fazenda e Planejamento Econômico.

Rezende também esclareceu que os vereadores já apresentaram emendas aos projetos discutidos. Apesar da ausência dos demais membros da Casa de Leis, alguns chefes de gabinete estiveram presentes.

Veja detalhes sobre como fica o orçamento municipal para 2022, [clique aqui].