Desde 2014, mais de 35000 artigos.
,/2019

Bloco de carnaval termina com confusão na Av. das Indústrias

Polícia
06 de março de 2019

O bloco “Bolacha ou Biscoito” terminou na noite desta terça-feira (5) em uma confusão generalizada com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio da Polícia Militar, que dispersou foliões na região central de Marília.

O evento da Prefeitura de Marília, através da Secretaria da Cultura, começou por volta das 16h e o encerramento estava marcado meia noite.

Diante de um tumulto no bloco, que não teve a motivação confirmada ainda, os policiais militares interviram e dispersaram o público presente.

Os militares usaram bombas de gás lacrimogêneo, o que provocou correria pelas avenidas das Indústrias e Sampaio Vidal.

Durante a confusão, vândalos teriam tentado destruir placas de sinalização e lojas próximas ao local do evento.

Foliões comentaram nas redes sociais que o tumulto iniciou devido uma briga que se tornou generalizada, outros comentaram sobre arrastões e supostos disparos de arma de fogo.

Comentário publicado no evento oficial do bloco de Carnaval (Foto: Reprodução Web)

PM e Prefeitura

O Marília Notícia solicitou um esclarecimento da Prefeitura de Marília sobre a confusão e da PM sobre a ação policial.

Em nota, a PM informou que “durante policiamento no evento Carnavalesco realizado na Avenida das Indústrias, com o fito da prevenção e garantia da Segurança Pública, foi realizado a abordagem de indivíduos em atitudes suspeitas por uma equipe de Policiais da ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos, havendo o princípio de tumulto com arremesso de garrafas de vidros, pedras e outros objetos lançados por civis que se encontravam no local, gerando a necessidade da intervenção policial específica, a fim de restabelecer a ordem, com emprego de munições químicas e de impacto controlado”.

“Vale destacar que a Polícia Militar trabalha diuturnamente para servir e proteger a população de Marília e região e conta com a colaboração de todo cidadão de bem para exercer seu papel constitucional”, finaliza a PM em comunicado.

Já a Prefeitura afirmou que “durante todos os dias, nenhum incidente foi registrado nos eventos organizados e apoiados pela Prefeitura de Marília. Infelizmente no último dia, terça-feira, um tumulto generalizado depois do término do bloco “Biscoito ou Bolacha” ocorreu no centro de Marília. De acordo com foliões, um grupo que estava fora do evento começou o tumulto exigindo uma ação da Polícia Militar”.

“Nós lamentamos o ocorrido e condenamos essas pessoas que só sabem fazer tumulto e não aproveitar a festa. A nossa parte nós fizemos, estava tudo organizado, com área cercada, seguranças particulares e apoio da Polícia em todos os eventos”, disse André Gomes secretário da Cultura.

Sobre o evento a Prefeitura de Marília divulgou a seguinte nota: “A Prefeitura  de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, informa que o fato registrado pela imprensa ocorreu após o encerramento oficial da programação, com foliões retardatários, e não envolveu os organizadores da mesma, ficando a cargo da Polícia Militar a contenção e o esclarecimento dos fatos”.

Apesar do susto, não houve registros de pessoas feridas ou ocorrências no Plantão Policial.