MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 11 out. 2017

Alonso anuncia fim de ‘água oleosa’ em novos bairros

por Leonardo Moreno

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) publicou um vídeo em sua página do Facebook divulgando a instalação de um dispositivo que promete acabar com o problema da água com aspecto ‘oleoso’ nos bairros Vida Nova Maracá e Montana, no distrito de Padre Nóbrega.

Os empreendimentos imobiliários foram entregues recentemente e outras etapas com centenas de casas ainda são esperadas. No entanto, quem já mora no local vinha reclamando do aspecto ‘estranho’ da água distribuída na região.

A água é captada por meio de um poço profundo com capacidade para 200 mil litros por hora de vazão. O líquido sai com temperatura acima de 40 graus e precisa ser resfriado. “A grande novidade é o tubo do gás CO²”, afirma Daniel.

De acordo com o chefe do Executivo, o dispositivo recém instalado no poço profundo existente no local deve mudar o PH da água, fazendo com que o problema do aspecto oleoso acabe. “A população estava reclamando muito. Estamos resolvendo esse problema”, comentou Alonso.

A instalação do dispositivo que injeta CO² na água foi feita em parceria do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) com as construtoras responsáveis pelos empreendimentos daquela região.

“Como escolas e postos de saúdem, não houve planejamento para estes bairros, o abastecimento e tratamento correto da água também não aconteceu no governo passado. Com uma parceria do Daem, da construtora Pacaembu e da Menin, a nossa gestão resolveu o problema da água nestes bairros”, diz a publicação feita na página do prefeito.

Ele completa avisando “para que todos fiquem tranquilos, as licitações para compra de uma bomba definitiva do poço está em andamento e logo será finalizada, assim, o poço vai operar em sua capacidade máxima no fornecimento de água dessa importante região de Marília”.

Moradores ouvidos pela reportagem divergem sobre os efeitos do gás CO² alguns dias após a mudança anunciada.

Entre quatro moradores da região ouvidos pelo Marília Notícia apenas um percebeu mudanças na hora de tomar banho e lavar a louça. As outras três pessoas afirmaram que o problemas ainda continua.

A reportagem apurou junto ao Executivo municipal que ainda será preciso mais alguns dias para que o efeito do CO² passe a ser pleno.

Segundo o diretor-presidente do Daem, a situação referente á água dos bairros citados está totalmente sob controle. “Caso algum morador não esteja percebendo a melhora, é sinal de que o conteúdo da caixa d´água não foi completamente substituído, o que depende do fluxo de consumo em cada residência”, disse Marcelo Macedo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
LUTO
Polícia identifica vítimas da queda de avião em MaríliaPolícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de aviãoVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior EleitoralMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Últimas notícias

Seis atletas do Nikkey Marília são convocadas para a Seleção Brasileira de Softbol
Marília inicia reestruturação da rede de atendimento à população em situação de rua
Biblioteca Municipal recebe 72ª edição do Janela Literária neste sábado
Marília promove ação de conscientização contra o trabalho infantil

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie