MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 11 jun. 2026
JANELA LITERÁRIA

Biblioteca Municipal recebe 72ª edição do Janela Literária neste sábado

Encontro contará com palestras, debates, contação de histórias e lançamentos de obras.
por Alcyr Netto
Evento gratuito acontece neste sábado com atividades culturais e recreativas (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Municipal ‘João Mesquita Valença’ recebe neste sábado (13), das 14h às 18h, a 72ª edição do programa Janela Literária. Promovido pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o evento terá entrada gratuita e contará com palestras, contação de histórias, clube de leitura, lançamento de livros e atividades recreativas para crianças.

Realizado quinzenalmente, o Janela Literária reúne escritores, leitores e artistas em atividades voltadas ao incentivo à leitura, à valorização da produção literária e à ampliação do acesso à cultura.

Um dos destaques da programação será a palestra ‘Da ideia ao livro: A Floresta das Lendas’, ministrada pelo escritor Gabriel de Carvalho Moreira, das 14h30 às 15h30, no Piso 1 da biblioteca. Segundo a organização, o autor apresentará o processo de criação da obra, inspirado em elementos do folclore brasileiro, além de promover uma atividade interativa em formato de caça ao tesouro.

Às 15h, no Piso 2, a Amarelo Cia. de Teatro e Circo apresenta a contação de histórias ‘A Copa do Menino ClowndiNey’. A atividade aborda temas como amizade, perseverança e valorização das origens por meio da trajetória de um menino que sonha em disputar o maior campeonato de futebol do mundo.

Também às 15h, acontece mais uma edição do Clube de Leitura Livramento. O encontro discutirá o livro ‘Herdeiras do Mar’, da escritora Mary Lynn Bracht. A obra retrata a história de Hana, uma mergulhadora coreana durante a ocupação japonesa na Segunda Guerra Mundial. A atividade é destinada a participantes com mais de 16 anos e será mediada por Taynara.

A programação inclui ainda a Brinquedoteca, aberta das 16h às 17h30 para crianças de até 12 anos acompanhadas por um responsável.

Durante toda a tarde, das 14h30 às 17h30, o público poderá conhecer os lançamentos literários dos escritores Maria Mortatti e Michel Thiollent. Maria Mortatti apresentará as obras ‘Uma Tulipa para Lilith: Prosa de Poeta’, ‘Prosa de Leitora: Sobre Livros, Autores e Outros Acepipes’ e ‘A Noite Lilás: Poemas / La Nuit Lilás – Poèmes’. Já Michel Thiollent lançará os livros ‘Cahier de Poésie 3’ e ‘Cahier de Poésie 4’, publicados em formato bilíngue.

Além das atividades culturais, a Biblioteca Municipal manterá o atendimento regular ao público, com serviços de empréstimo e devolução de livros e realização de novos cadastros de usuários.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Leia mais

PREOCUPAÇÃO
MN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurançaMN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurança
MN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurança
CULTURA
Marília é selecionada para circuito estadual e terá atrações gratuitasMarília é selecionada para circuito estadual e terá atrações gratuitas
Marília é selecionada para circuito estadual e terá atrações gratuitas
MANUTENÇÃO
Prefeitura reforça manutenção da iluminação em avenidas de MaríliaPrefeitura reforça manutenção da iluminação em avenidas de Marília
Prefeitura reforça manutenção da iluminação em avenidas de Marília
CULTURA
Praça do Tiro de Guerra recebe programação infantil gratuita em MaríliaPraça do Tiro de Guerra recebe programação infantil gratuita em Marília
Praça do Tiro de Guerra recebe programação infantil gratuita em Marília
OPORTUNIDADE
Feira Jovem de Vera Cruz oferece orientação sobre carreira, Enem e tecnologiaFeira Jovem de Vera Cruz oferece orientação sobre carreira, Enem e tecnologia
Feira Jovem de Vera Cruz oferece orientação sobre carreira, Enem e tecnologia
MIRÓ HOME ART
CAP atrai investidores e futuros moradores em lançamento de decorado do MiróCAP atrai investidores e futuros moradores em lançamento de decorado do Miró
CAP atrai investidores e futuros moradores em lançamento de decorado do Miró

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
LUTO
Polícia identifica vítimas da queda de avião em MaríliaPolícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de aviãoVídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião
CORTE ELEITORAL
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior EleitoralMinistro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral
Ministro Dias Toffoli toma posse como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral

Últimas notícias

Biblioteca Municipal recebe 72ª edição do Janela Literária neste sábado
Marília promove ação de conscientização contra o trabalho infantil
Marília receberá R$ 1,18 milhão em recursos do Governo do Estado para a saúde
Polícia Civil realiza doação de agasalhos e reforça ação solidária em Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie