Polícia prende dupla furtando a Codemar
A Polícia Militar prendeu em flagrante sob a acusação de mais um furto na Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), na madrugada desta quarta-feira (15), os moradores de rua Antônio Carlos Mar Rossi, 38 anos, e Aldo Aparecido de Nadai, 47 anos.
A Codemar fica na avenida Castro Alves e entre o último domingo (12) e segunda-feira (13) já haviam sido descobertos o furto de 12 baterias de caminhões e ônibus no mesmo local [leia aqui]. A administração municipal falou em sabotagem.
Nesta quarta-feira, os policiais foram acionados com a denúncia de furto em andamento na sede da Companhia. Ali, a PM foi recebida pelo vigia, que disse ter visto duas pessoas tentando subtrair algo.
A dupla percebeu a presença da polícia e fugiu pelos fundos por um alambrado cortado. No crime dos últimos dias o alambrado também foi danificado para dar acesso ao terreno da Codemar.
Com o apoio de outras viaturas os acusados foram localizados na rua 25 de janeiro. Um deles, Rossi, tentava se esconder no corredor de uma residência, segundo a PM. O outro, Nadai, tentou subir em uma árvore e ao pular dos galhos teve um “mal súbito”, perdendo os sentidos.
Ferramentas utilizadas no furto acabaram apreendidas com eles. Segundo o vigia, a dupla já havia separado três baterias e estava tentando conseguir óleo diesel.
Os ladrões foram levados para o plantão policial, inclusive Nadai, que ainda estava desacordado. Ele acabou sendo socorrido ao Hospital das Clínicas de Marília pelo Samu e escolta.
Após o morador de rua recobrar a consciência, ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Penitenciária de Marília.