Engavetamento com cinco veículos deixa dois feridos graves na BR-153

Um engavetamento envolvendo cinco veículos — um caminhão e quatro carros de passeio — foi registrado por volta das 10h30 desta segunda-feira (2), no km 260 da rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília.
Segundo as informações apuradas pelo Marília Notícia, a colisão foi provocada pelo caminhão. O veículo e carga não teria parado na fila do sistema Pare e Siga, o que provocou o engavetamento: caminhão – Chevrolet Nivus – Cruze – Fiat Mobi – Jeep Compass.
Apesar de os veículos ainda permanecerem no local até a última atualização, o trânsito flui aos poucos, mesmo com a ocorrência sendo atendida.

De acordo com os dados apurados pela reportagem, duas pessoas sofreram ferimentos graves e uma teve lesões leves. Não há, até o momento, detalhamento sobre o estado de saúde das vítimas.
Há relatos de gargalo e filas por parte dos usuários da pista, o que podem ter relação – além do acidente – com as obras.
O trecho passa por reparo, operando no sistema pare e siga, com sinalização adequada. Vídeos enviados por internautas mostram longas filas de veículos nos dois sentidos, com congestionamento que se estende por alguns quilômetros.
O local está sob observação, especialmente porque trecho próximo foi cenário recente de um grave acidente envolvendo um ônibus de trabalhadores do Maranhão, que resultou em sete mortes e mobilizou equipes de resgate da região.
O Marília Notícia acompanha.