Após mortes e atos de violência, polícia apreende arma, drogas e dinheiro na região

A Polícia Militar anunciou a apreensão de uma arma de fogo, grande quantidade de drogas e dinheiro durante uma ação da Força Tática realizada na noite deste sábado (24), em Herculândia. Um homem foi preso por tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada poucos dias após uma sequência de episódios violentos no município, que incluiu um duplo homicídio no início deste ano e relatos recentes de disparos de arma de fogo, supostamente relacionados aos crimes anteriores. No entanto, em nota oficial, a PM não faz menção a esses casos.
Segundo a corporação, os policiais realizavam patrulhamento estratégico neste fim de semana quando foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na rua Luiz Moro, apontada como local de distribuição de entorpecentes.
Ao se aproximarem do imóvel a pé, os agentes teriam percebido forte odor de maconha. Por uma fresta, foi visto um homem com um embrulho nas mãos. Ao notar a presença policial, ele teria tentado arremessar o objeto para o imóvel vizinho, mas o embrulho bateu na parede e caiu novamente no mesmo quintal.
Diante da situação, os policiais fizeram incursão na residência. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido e abordado. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificar o embrulho dispensado, a equipe localizou 126 tubos com crack, já fracionados.
Questionado, o homem teria confessado o tráfico e informado que havia mais drogas dentro da casa. Em um quarto de casal, foram apreendidos, segundo a polícia, 246 tubos e 72 papelotes com cocaína, um tijolo e 45 porções de maconha, além de um saco com pinos vazios e um revólver calibre .38.
A arma estava com a numeração suprimida. No imóvel, também foram encontradas 15 munições de diversos calibres, três aparelhos celulares e uma câmera de monitoramento. A ação resultou ainda na apreensão de R$ 1.950 em dinheiro.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça. As drogas, a arma e os demais objetos foram apreendidos.