Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sábado (24) após atropelar uma criança no Parque dos Ipês, zona sul de Marília. De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista conduzia o veículo sob efeito de álcool no momento do acidente.
O atropelamento ocorreu por volta das 22h, na Rua Professora Eoys Black Vieira Alves. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram o condutor sendo contido por populares. Segundo a polícia, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
O motorista teria se recusado a realizar o teste do etilômetro. Ele afirmou que trafegava pela via quando a criança teria entrado repentinamente à sua frente. No entanto, testemunhas relataram outra dinâmica do acidente.
A mãe da vítima informou à polícia que caminhava de mãos dadas com o filho, quando o veículo atingiu a criança. O menino foi socorrido inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Materno Infantil (HMI), onde permaneceu em atendimento médico. Segundo informações preliminares, a vítima não corria risco de morte.
O veículo, um automóvel VW Quantum, foi apreendido e submetido à perícia. Após as partes serem ouvidas, com a realização de exame clínico para constatação de embriaguez, foi determinado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
O motorista permaneceu custodiado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.