Foragido do sistema prisional é preso ao furtar fios em supermercado da zona norte
Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Militar neste fim de semana enquanto furtava fios em um supermercado localizado na avenida República, zona norte de Marília. Foi a segunda vez na semana que a mesma empresa foi alvo de tentativa de furto. Dois suspeitos foram presos e um identificado.
Segundo a polícia, os militares foram acionados por volta das 3h30, após o gerente do estabelecimento relatar que um desconhecido havia escalado uma estrutura e estaria praticando o furto da fiação elétrica.
O homem, de 30 anos, foi abordado pelos policiais no momento do crime. Durante a identificação, foi constatado que havia um mandado de recaptura em aberto contra ele, expedido pelo Departamento de Execuções Criminais (Deecrim).
A ordem judicial foi expedida em razão de fuga do sistema prisional, após condenação por furto. A pena remanescente é de dois anos e um mês, a ser cumprida em regime fechado.
Como o suspeito apresentava lesões antigas em um dos braços, o delegado responsável determinou que ele fosse escoltado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. O homem informou que os ferimentos não tinham relação com a ocorrência.
Após receber alta médica, ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e será submetido a audiência de custódia.