MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 23 out. 2025
importunação sexual

Jovem acusa médico de tocar seu pênis durante atendimento na rede pública

Médico da rede básica em Marília é alvo de denúncia por importunação sexual.
por Carlos Rodrigues

Um ajudante geral de 22 anos procurou a polícia na tarde desta quarta-feira (22) para relatar um possível caso de importunação sexual durante atendimento médico, em uma unidade de saúde da zona sul de Marília.

Conforme apurou a reportagem do Marília Notícia, relato chegou à polícia por volta das 15h30 e reporta fato que teria ocorrido na manhã do mesmo dia.

O jovem contou à polícia que foi à unidade de saúde por volta das 11h, devido a sintomas de dengue que estariam insistentes e gerando preocupação.

De acordo com o relato registrado pela Polícia Civil, durante a consulta o profissional de 38 anos teria tocado o peito e, em seguida, a região genital do paciente, sob a justificativa de que os sintomas poderiam estar relacionados aos rins.

Ainda segundo o jovem, o médico supostamente teria feito comentários pessoais e solicitado que ele mostrasse o órgão genital, o que foi recusado.

O paciente afirmou ter se sentido desconfortável e constrangido, e relatou que a situação não foi presenciada por terceiros. Ele também disse que precisou reagir de forma mais ríspida para que a consulta fosse encerrada.

A Polícia Civil registrou o caso como possível crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A do Código Penal. O médico citado deverá ser ouvido, assim como possíveis testemunhas.

Procurada pelo MN, a Prefeitura de Marília informou que está “acompanhando o caso e que irá averiguar a situação junto à unidade de saúde”. A administração municipal declarou ainda que “tomará todas as providências necessárias”.

Caso Rafael Pascon

A denúncia foi registrada no mesmo dia em que a Polícia Civil prendeu o psiquiatra Rafael Pascon dos Santos, alvo de investigações por múltiplas acusações de importunação sexual e estupro.

Segundo a polícia, mais de 20 mulheres relataram condutas criminosas atribuídas ao médico, além de dois supostos casos de estupro consumado. Os episódios teriam ocorrido tanto em consultório particular quanto em unidade pública de saúde — o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Garça.

Pascon foi preso por meio de mandado de prisão preventiva e permanece à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial está em andamento.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie