PM descobre ponto de tráfico e prende pai e filha na zona norte de Marília
Uma ação da Polícia Militar (PM) terminou com a prisão em flagrante de um pai e da filha dele por tráfico e associação no fim da tarde desta terça-feira (21), no bairro Figueirinha, zona norte de Marília. A ocorrência foi registrada em uma residência que, segundo a polícia, já era alvo de denúncias recorrentes sobre a comercialização de entorpecentes.
Durante patrulhamento pelo bairro, por volta das 17h45, os policiais avistaram um rapaz em frente ao imóvel, conversando com outros ocupantes da casa. Com a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu pelos fundos e conseguiu escapar. Posteriormente, ele foi identificado e será investigado pela Polícia Civil.
O proprietário do imóvel, de 53 anos, tentou impedir a entrada da equipe policial ao fechar o portão da residência, mas foi contido. No quintal, os militares encontraram a filha dele, de 34 anos, ao lado de uma mesa onde havia porções de maconha do tipo dry, além de faca, tesoura, balança de precisão, embalagens utilizadas para fracionar a droga e R$ 250 em dinheiro.
Durante a ação, um jovem que estava em frente à casa também foi abordado. Com ele, os policiais localizaram uma porção de maconha, indicando que ele teria acabado de adquirir a droga no local. Três aparelhos celulares também foram apreendidos para auxiliar na apuração dos fatos.
Ao todo, foram apreendidas três porções de maconha, incluindo uma do tipo dry, que totalizaram mais de 140 gramas da droga, além de materiais normalmente utilizados na preparação e comercialização de entorpecentes. O laudo pericial confirmou que o material apreendido era droga.
O pai e a filha foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o rapaz abordado com a pequena quantidade de maconha responderá, em tese, por porte para consumo pessoal. O suspeito que fugiu será investigado.
A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante dos dois investigados para preventiva, destacando a utilização da residência para a atividade criminosa, a existência de instrumentos típicos da traficância, a tentativa de dificultar a ação policial e a fuga de um dos investigados. Ambos foram encaminhados para unidades prisionais da região.